17.3.15

Homossexualidade no reino animal

Amor entre iguais é muito mais comum do que se imagina! Homossexualidade no mundo dos ‘’não humanos’’ pode ser enquadrada em diversos tipos, dentre as quais cita-se a bissexualidade, sendo que a relação que advém desse envolvimento vai de namoro à carinho, respeito, fidelidade e cópula.

No ano de 1999, uma pesquisa realizada por Bruce Bagemihl, apontou o comportamento homossexual em aproximadamente 1.500 espécies de animais, contabilizando mamíferos, vermes intestinais, etc, sendo que em 500 dessas espécies o comportamento homossexual não gerou margem a dúvidas!

Sendo considerado universal no reino animal e naturalmente aceito pelos integrantes da espécie, visto que, no reino não existe, a priori, orientação sexual definida, a homossexualidade não deve ser caracterizada como privada aos humanos. Para se ter ideia, as Ovelhas Domésticas são exclusivamente gays e não se envolvem de maneira alguma com ovelhas de outro sexo, na verdade, ate que se envolvem, mas considerando o índice de envolvimento e a quantidade de ovelhas podemos dizer que o referido é insignificante para o tamanho da população de ovelhas existentes.

A aplicação do termo homossexual em estudos com animais tem gerado controvérsias uma vez que ainda não se elucidou por completo a sexualidade animal e os seus fatores motivadores. Alguns cientistas alegam que o termo ‘’homossexual’’ deve ser empregado somente para casos humanos, mas, como ainda não existe um outro termo que defina no mundo animal o mundo ‘’colorido’’ este termo deve ser utilizado para se referir a tal comportamento por parte dos animais considerados ‘’irracionais’’. 

Ressalta-se que todos os dados acima mostrados são estimativas baseadas em estudos de escala pequena, portanto, este numero pode ser o triplo na realidade do mundo animal, principalmente em casos de dimorfismo sexual: fêmea e macho possuem as mesmas características, portanto, quem é quem?
Se você ainda não acredita que no mundo animal a homossexualidade é natural, veja só:


 Carneiros

Os carneiros domésticos como dito acima estar entre os animais mais gays do mundo. Cientistas já provaram que esses animais tendem a se relacionar somente com carneiros do mesmo sexo.


 Golfinhos nariz-de-garrafa

Quando o assunto é inteligência esses animais ganham o troféu... Foi descoberto que os golfinhos nariz de garrafa possuem uma peculiaridade: Gostam de se relacionar com membros da espécie do mesmo sexo. Foi descoberto, também, que um casal de golfinhos do mesmo sexo conviveram por 17 anos como se casados fossem!


 Bonobos

Esses carinhas estão entre os mais inteligentes e também os que mais se aproximam do ser humano em questão de genética. E sabe qual é o detalhe deles: As brigas são frequentes para defender e impor a relação com um membro do mesmo sexo dentro da sociedade de Bonobos.


 Leões africanos

Talvez o animal mais inimaginável como gay, mas que assim se comporta. Apesar de ser símbolo de ‘’homem guerreiro e forte’’ na sociedade dos humanos, os leões africanos abandonam as fêmeas para se envolver com machos e o inverso também acontece.


 Libélulas

Provavelmente você já deve ter ouvido este termo sendo utilizado para ofender indiretamente uma pessoa como homossexual. Pois bem, saiba que a intenção tem fundamento pois as libélulas estão entre os insetos mais gay do reino animal. Cientistas já presenciaram diversos exibicionismo desses animais para parceiras do mesmo sexo.



Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.