15.4.15

O Sonho de uma Valsa Inclusiva

A fabricante do tradicional bombom sonho de Valsa acaba de lançar uma campanha intitulada de ''pense menos, Ame mais'', que valoriza todas as formas de amor.


O vídeo da campanha começa com a pergunta “O que eles estão pensando?”, e mostra cenas de vários beijos apaixonados de casais que fogem do padrão aceitável pela sociedade, dentre eles o beijo de duas mulheres.

Segundo a marca a campanha tem um objetivo que ultrapassa o marketing, ela ambiciona “criar um movimento que incentive as pessoas a aproveitarem os momentos simples da vida a dois, sem racionalização, aproveitando-os plenamente”.
Além do comercial, o Sonho de Valsa convida as pessoas a enviarem seus vídeos beijando seus amores.

Apesar do grande passo rumo à diversidade ao criar a campanha, a Mondelez Brasil, detentora da marca, demonstrou que como as grandes marcas neste país ainda têm medo de perder seus clientes conservadores, que nutrem a mentalidade de que a partir do momento que se coloca um casal lésbico em um comercial de bombom, o mesmo passa a ser destinado apenas a esse tipo de casal.

Em nota divulgada pelo G1, fez a seguinte declaração: “A campanha traz uma visão atual sobre o amor – que não tem formato, não tem raça, não tem gênero e todos os amores têm algo em comum: coisas que não fazem sentido, como beijar. Sonho de Valsa pretende inspirar o amor entre todos os casais. Inspirar mais momentos inesquecíveis, pensando menos e amando mais. Independente da percepção de cada um sobre os relacionamentos, o convite vale tanto para aqueles que simpatizam com a diversidade quanto para os mais conservadores. A Mondalez Brasil,valoriza,incentiva e pratica a diversidade em todas as suas atividades, respeitando também as diferentes opiniões geradas a partir do filme.”

As versões mais curtas do comercial, exibidas na TV aberta, terão uma edição diferente e não incluirão cenas do beijo entre as duas mulheres. Então bonitas, não será dessa vez que teremos um beijo lésbico em um comercial na TV aberta, mas podemos encher a Campanha com vídeos e fotos beijando nossas amoras.
Fique por dentro da campanha no site . 





Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.