18.5.15

Cuidados básicos com os seus brinquedinhos sexuais

brinquedinhos sexuais lesbicas


Antes de começar a diversão com sua amada ou até mesmo sozinha utilizando brinquedinhos sexuais é importante estar atenta a algumas dicas importantíssimas para sua saúde.

Infelizmente muitos sex toys são fabricados com materiais de baixa qualidade e vendidos sem instruções. Isso pode ser perigoso, pois como qualquer outro objeto, brinquedos sexuais também podem transmitir doenças.

Regras gerais para a sua proteção:

Independente de qual é o seu brinquedo, algumas regras são gerais. Evite comprar sex toys que não possuem instruções de uso e não informam quais são seus materiais. Se tiver dúvidas, vale ter atenção com algumas dicas rápidas:

·        Jamais utilize um sex toy no chuveiro, piscina ou mergulhe-o em água, nem mesmo para limpar, se ele não for à prova d’água. Ao invés disso, use uma flanela úmida.

·        Caso o sex toy não seja totalmente impenetrável, ou você não tem certeza, nunca o utilize sem camisinha. Guarde-o em sua embalagem original ou em um saco plástico limpo, para evitar que acumule ainda mais poeira e bactérias.

·        Se o sex toy não é feito 100% de vidro, metal ou silicone, ou se não pode ser esterilizado, use e troque de camisinha sempre que for compartilhar com outra pessoa ou trocar de orifício. Caso contrário, lembre de esterilizá-lo conforme as instruções antes e após o uso e entre cada troca de pessoa ou de orifício.

·        Se o seu brinquedinho não for totalmente livre de ftalatos (produto químico derivado do petróleo usado para “amaciar” borracha ou PVC), ou se você não tem certeza, jamais utilize sem uma camisinha.

·        Nunca utilize lubrificante a base de óleo se o material do sex toy não for feito de material rígido e impenetrável, como o vidro, plástico, madeira ou metal.

·        Use apenas lubrificantes à base d’água se o sex toy não for totalmente de silicone.

·        Sob nenhuma hipótese insira um brinquedinho que não possua base rígida e plana analmente.

·        Sempre retire pilhas e baterias antes de lavá-lo. Certifique-se que o compartimento de baterias está devidamente fechado.

·        Se o brinquedinho sexual não é feito de um material de qualidade médica e alimentar, ou se você não tem certeza, guarde-o individualmente em sua embalagem original ou em um saco plástico, em um local frio, seco e escuro, para impedir que ele solte ou absorva tinturas e odores.

·        Nunca use lubrificantes à base de óleo com camisinhas de látex

É de extrema importância que você nunca se esqueça de pesquisar bem antes de comprar seu sex toy. Priorize brinquedos que contém lista de ingredientes na própria embalagem e na deixe de conferir se são materiais seguros.


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.