3.5.15

Menstruação Ecológica


Ser ecológica no atual século de mudanças climáticas não é somente ‘’ecologicamente correto’’, bem como, necessário para as presentes e futuras gerações.

Segundo diversos estudos realizados sobre decomposição de matéria, um absolvente pode demorar 100 anos para desaparecer no meio ambiente, e, levando-se em consideração que a mulher possui cerca de 400 ciclos menstruais e que a cada ciclo usamos cerca de 10 absolventes, estima-se que no final das contas apenas uma única mulher polui o meio ambiente com 4 mil unidades de absolvente durante a sua existência no planeta.

Visando diminuir esse drástico índice contra o meio ambiente, do qual necessitamos para viver, as pesquisadoras Mônica e Nara criaram um absolvente 100% ecológico que foi batizado com o nome de Modser, tendo em sua composição apenas algodão, é possível lavar quantas vezes necessário, e, segundo as criadoras, o referido pode durar cerca de 5 anos. A ideia do absolvente Modser é exatamente essa que você imagina: Sujou, lavou! Sem descartes...

Se você achou essa atitude para lá de nojenta o Mooncup  pode ser uma alternativa caso você queira fazer as pazes com o meio ambiente. A ideia do Mooncup é totalmente diferente do Modsere muito se assemelha ao OB, pois, o referido possui as características de um diafragma que age como um reservatório que ao encher deve ser lavado e reutilizado, e, segundo os criadores, é totalmente confortável. 

Mas se você não curtiu nenhuma das ideias acima, com certeza você gostará desaber que o Soft Tampom existe! E com ele você poderá  fazer sexo com a sua parceira sem se preocupar com vazamentos... Segundo os fabricantes, o Soft consiste em uma espuma que possui tratamento especial durante a sua fabricação, fator que impede por completo que a menstruação vaze durante o ato sexual.


Curtiu? Compartilhe essa ideia  ;)


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.