27.7.15

Ellen Page e Julianne More viverão lésbicas em filme emocionante

Freeheld


Outubro será um mês de vários lançamentos cinematográficos com protagonistas lésbicas, um deles é o longa “Freeheld”, estrelado por Julianne Moore e Ellen Page. Baseado em fatos reais, o filme mostra a relação do casal lésbico vivido pelas atrizes, que em sua batalha por direitos iguais acabou mobilizando os EUA.

Julianne Moore interpretará uma policial diagnosticada com câncer em estágio terminal, trava uma batalha judicial para garantir o direito à pensão de sua mulher, vivida por Ellen Page. Enfrentando a preconceitos para que sua esposa tivesse os mesmos direitos das mulheres dos outros policiais, ela encontrou apoio de organizações de defesa dos direitos homossexuais e até da associação dos policiais, ajudando a modificar a percepção de sua comunidade a ponto de conseguir mudar a legislação.

A história de Laurel Hester, já havia rendido a um documentário homônimo do filme, premiado com o Oscar de melhor curta documental em 2008. Apesar dos avanços nas conquistas da comunidade LGBT nos últimos anos, a atual produção teve suas filmagens vetadas em uma escola católica por causa de sua temática.

Escrito por Ron Nyswaner, autor de outro roteiro de luta por direitos LGBT, o pioneiro “Filadélfia” (1993), “Freeheld” é o primeiro trabalho em que Ellen Page interpreta uma lésbica e foi filmado logo após ela assumir sua homossexualidade.

O filme estréia em 2 de outubro nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.





Avalie este artigo


5 comentários :

  1. Gente............ como assim? Morta em Terzagh!! Já quero ver!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh e temos tb a questão da diferença de idade que pelo que deu pra perceber é grande..... interessante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,a diferença de idade das duas é grande mesmo. O trailer nos deixa com uma sensação de quero mais neh? E a história muito intensa. Estou ansiosa!!!

      Excluir
  3. Louca pra assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti na semana passada e estou encantada. Recomendo mil vezes sempre!

      Excluir

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.