29.7.15

Livro com romance lésbico envolvendo a famosa índia Iracema é um dos mais vendidos

livro lésbico

O novo livro da trilogia sobre a índia Nita Cairú está no sexto lugar da categoria Fantasia Contemporânea da Amazon, e o melhor de tudo é que nele a famosa índia Iracema vive um romance lésbico com a índia Araci.

O livro é do jovem cearense Gabriel Damasceno, e conta a história de uma índia que é a única sobrevivente de um massacre que exterminou a tribo Cairú.

Apesar de não protagonizarem a obra, as índias Iracema e Araci, já foram alvo de criticas por parte de alguns leitores, justamente por fazerem par romântico na história. “Eu sabia que isso ia mexer e dividir opiniões entre os leitores. Mesmo assim, eu não queria ficar preparado para o preconceito que viria a surgir”, explica. Mesmo o romance não sendo o foco do livro, Gabriel conta que recebeu vários e-mails e comentários reclamando da relação amorosa entre as índias.

Como resposta, o cearense, que recebeu o apoio de Helder Caldeira, autor do famoso livro LGBT “Águas Turvas”, decidiu doar 30% dos lucros das vendas para uma ONG que luta pelos direitos LGBTs e de soropositivos. “Estou tentando lidar da melhor forma possível”, revela.


Em meio às críticas e às dificuldades, Gabriel diz que os leitores podem esperar um encerramento incrível para a saga, e que em breve a trilogia ganhará adaptação em HQ e animação. A turnê de divulgação de “Nita Cairú e a Poção do Híbrido” inicia em São Paulo, mas o cearense pretende levar também a outros estados.


Avalie este artigo


2 comentários :

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.