11.8.15

Artista mineira lança livro de ilustrações que valorizam mulheres e sua luta pela igualdade de direitos.

A ilustradora Carol Rosseti produz uma série de ilustrações com o objetivo de desconstruir situações banalizadas de opressão contra mulheres.

lançamento de livro Carol Rosseti

O trabalho da ilustradora mescla tanto os temas referentes aos padrões de beleza impostos pela sociedade, quanto às discussões sobre violência de gênero, racismo e homofobia. Suas ilustrações são bem objetivas, além de apontar preconceitos, elas encorajam mulheres a se assumirem como realmente são, sem se preocupar com as amarras do patriarcado.

Carol começou a ilustrar mulheres diversas em meados de 2014, de maneira despretensiosa, sem ao menos imaginar que seu trabalho iria viralizar na internet a ponto de ser reconhecido internacionalmente. “Comecei essa série em abril de 2014, mas não imaginava que teria essa repercussão. Eu queria simplesmente praticar e aperfeiçoar minha técnica com lápis de cor. Resolvi fazer isso escrevendo mensagens positivas, mais direcionadas aos meus amigos e parentes que acompanhavam a página”, revela, de maneira despretensiosa”.



Carol Rosseti

As ilustrações da artista quebraram tabus e espalhou a mensagem de que mulheres são forte, dignas de respeito, e que são especiais sim, independente de julgamentos alheios, e agora esta mensagem irá ganhar o formato de livro, incluindo textos sobre os temas abordados em suas ilustrações, como corpo, identidade, auto-estima e sexualidade.

O  livro Mulheres – retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade, será lançado na quinta feira (13), a partir das 19h30, na livraria Leitura do BH Shopping, em Belo Horizonte.



Mais ilustrações podem ser conferidas na página do FACEBOOK da artista.


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.