3.8.15

Mês da Visibilidade Lésbica

Em agosto, mais precisamente o dia 29, celebra-se a visibilidade daquelas que estão à margem, aquelas que a sociedade ignora, ou finge não existir, tanto na vida amorosa, social e política. Agosto é o mês da Visibilidade Lésbica, mês escolhido para mais uma vez mostrarmos que existimos e resistimos!

29 de agosto visibilidade lésbica

No dia 29 de Agosto de 1996, aconteceu o I Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), que reuniu mulheres lésbicas pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro para discutir questões específicas e denunciar a lesbofobia existente inclusive no movimento LGBT. A partir de então se estabeleceu nesta data Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Desde então, a cada ano nesta data simbólica mais e mais mulheres lésbicas vão às ruas, hasteando suas bandeiras para exigir respeito a sua cidadania, políticas públicas específicas, e respeito à sua forma de amar.

A luta pela visibilidade lésbica existe porque é preciso dar um fim as explorações, violências e a idéia de que mulheres foram feitas para servir aos homens. O mês de agosto é um mês para reafirmarmos a luta pela emancipação da mulher lésbica, um mês importante, porque, enquanto visíveis, podemos denunciar aquilo que nos machuca e defender nossos direitos.

Desde sua criação o DoMiNiO PeSsOaL,tem por objetivo utilizar de todos os espaços coletivos,reais ou eletrônicos para promover a  visibilidade a mulher lésbica,e neste mês de celebração a esta visibilidade,  iremos promover uma série de posts,entrevistas e divulgação de eventos que tornem lésbicas visíveis,combatam a lesbofobia e as apóie em seu empoderamento e emancipação.
Visíveis, nós existimos!


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.