7.8.15

Quatro filmes que dão um show de representatividade lésbica

Em 2013 a diretora de cinema Leah Meyerhoff,criou o coletivo Film Fatales que reúne cineastas mulheres do cinema independente.As integrantes deste maravilhoso grupo,montaram duas listas de filmes dirigidos por mulheres,sendo a primeira delas destinada à filmes recentes que todo mundo deve assistir,e a segunda composta por filmes dirigidos por mulheres que as inspiraram no mundo cinematográfico.


Destas duas listas o DoMiNiO PeSsOaL separou quatro filmes para indicarmos especialmente para nossas leitoras que amam filmes com conteúdo que fogem da falsa representatividade lésbica no cinema,sempre tornando suas histórias e romances sempre uns iguais aos outros.

“Antes Sexo do que Nunca”, de Stacie Passon
Sinopse:

Tudo parece perfeito na vida de Abby. Ela é bonita, casada com uma bem-sucedida advogada, mora em uma boa casa nos arredores de Nova York, tem dois filhos saudáveis e passa seu tempo livre investindo em imóveis. Depois de levar uma pancada na cabeça, Abby questiona sua vidinha de classe média alta com pouco sexo. Sob o pseudônimo de Eleanor, ela passa a atender clientes seletas em um apartamento que comprou para reformar. Uma espécie de Bela da Tarde lésbico, Antes Sexo do Que Nunca integrou as seleções dos festivais de Sundance e Berlim 2013, onde recebeu menção honrosa do júri do Teddy Award.



filmes lésbicos


“Pariah”, de Dee Rees
Sinopse:

Quando forçado a escolher entre perder sua melhor amiga ou destruir sua família, uma adolescente lésbica do Bronx manipula identidades conflitantes e enfrenta frustração e desgosto em uma busca desesperada de afirmação sexual.

Filme lésbico

“Appropriate Behavior“, de Desiree Akhavan

Sinopse:

Shirin faz o que pode para ser a filha perfeita de uma família de origem iraniana – é uma bissexual politicamente correta e uma jovem descolada moradora do Brooklyn, mas não preenche os requsitos de nenhuma dessas identidades. Depois de levar um pé na bunda da namorada, se vê obrigada a trocar seu idílico refúgio lésbico por um loft compartilhado por artistas. Incapaz de se livrar dos altos e baixos de suas memórias, arma um plano para reconquistar sua ex. É, a vida pode ser dura e solitária para quem não tem esterótipos nos quais se encaixar... Exibido no Sundance Film Festival 2014.



filme lésbico

“High Art”, de Lisa Cholodenko
Sinopse:

 Syd vive com seu namorado em seu pequeno apartamento, até que ocasionalmente depara-se com sua vizinha Lucy, uma fotógrafa que largara a profissão há 10 anos, pois o sucesso houvera a enlouquecido. Syd é uma assistente má remunerada em uma grande revista de moda e descobre as visões fantásticas nas fotografias de Lucy, começa então uma amizade que muda por completo a vida da fotógrafa. Syd retoma a carreira de Lucy e assim se unem em um misto de sensualidade, amor e profissionalismo.

Amores Sublimes


* Este texto faz parte da programação de posts do DoMiNiO PeSsOaL sobre o Mês da Visibilidade Lésbica.


Avalie este artigo


4 comentários :

  1. Curti! É possível encontrá-los para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susan, o filme High Art pode ser encontrado no youtube,já o restante iremos disponibilizar aqui no Domínio para download! ;)

      Excluir
  2. antes sexo do que nunca aqui: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-antes-sexo-do-que-nunca-legendado-online.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou no link Lais. Obrigada por compartilhar conosco! ;)

      Excluir

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.