10.8.15

Você conhece a primeira websérie brasileira com temática lésbica?

Com mais de um milhão de views no Brasil e em mais de 145 países do mundo, a websérie RED é a percussora de séries neste formato com temática lésbica no Brasil.

meliz

A série mostra o encontro entre Mel Béart e Liz Malmo, atrizes que se conhecem durante as gravações de um curta metragem e acabam por levar para a vida real o envolvimento amoroso que vivem em cena,interpretando Scarlet (Mel) e Simone (Liz).
As roteiristas Viv Schiller e Germana Belo, viram a necessidade de criar RED, após constatarem que a representatividade LGBT na mídia foge da realidade, além da ausência de histórias que dêem uma real visibilidade de forma franca e genuína aos relacionamentos entre duas mulheres.

Aos poucos o Brasil vem abrindo espaço para histórias e personagens lésbicas, mas caminha a passos curtos nessa direção, devido ao conservadorismo do telespectador e até. Projetos como este são extremamente importantes para “mostrar a grande mídia e a sociedade que existe sim um grande público lésbico que quer ser representado de maneira realista, com respeito e sem filtro de caricatura ou da censura tradicionalista.”

As duas temporadas já exibidas da websérie foram produzidas com a doação de tempo, talento e trabalho por parte do elenco e equipe, que muitas vezes tiraram dinheiro até mesmo do próprio bolso, por acreditarem na proposta do projeto. Entretanto a equipe que faz com que RED seja possível, quer dar um passo adiante, produzindo sua terceira temporada.

A nova temporada da série contará com apoio de seus fãs e campanha de financiamento coletivo. Caso você seja fã da série e queira conferir sua terceira temporada, ou até mesmo não conheça ainda, mas acredita no projeto como um importante veículo para a visibilidade real de mulheres lésbicas, poderá contribuir através do site CARTASE e ainda receber recompensas super legais sobre a série.
Para quem ainda não shippa o casal Meliz, pode já ir assistindo por AQUI as duas primeiras temporadas para se preparar para a terceira, que com certeza será lançada, graças ao apoio de todos que acreditam e amam a série!

* Este texto faz parte da programação de posts do DoMiNiO PeSsOaL sobre o Mês da Visibilidade Lésbica.





Avalie este artigo


4 comentários :

  1. Começando a acompanhar essa série e é simplesmente o máximo!
    Obrigada pelo site disponibilizar a sinopse e onde ver este espetáculo da nossa nacionalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima não é mesmo Silvana!!!
      Nós é que agradecemos por sua participação!

      Fique ligada que sempre iremos disponibilizar mais séries e filmes de qualidade por aqui!

      Excluir
  2. Sim! A Série é perfeita!!
    Fui dormir as 4h da manha assistindo, nao consegui deixar de assistir, vi todos os capitulos de uma vez.
    Virou meu vicio. Sem contar a trilha sonora... Show de bola!!

    ResponderExcluir

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.