30.9.15

Lésbicas nas telonas do Festival do Rio

As amantes de cinema poderão conferir o melhor do cinema mundial no Festival do Rio, que começa nesta quinta feira (dia 1º) e vai até 14 de outubro de 2015. A cidade do Rio de Janeiro se transformará na capital mundial do cinema, sediando o festival que traz centenas de títulos de mais de 60 países.

Pensando em nossas leitoras que assim como nós são amantes de cinema, o DoMiNiO PeSsOaL preparou uma listinha com os filmes com temática lésbica que estão na programação. Os horários e locais de exibição poderão ser conferidos por AQUI

La Belle Saison (já falamos dele por aqui)

Delphine tem 23 anos.Filha de Fazendeiro ,ela adora o clima do campo e trabalhar com a terra,mas as restrições da vida provinciana acabam por levá-la a Paris.Lá ela conhece Carole,uma mulher casada e engajada no movimento feminista.A liberdade e a independência dela encantam Delphine,que pela primeira vez se apaixona por uma mulher.O amor entre as duas faz a vida de Carole virar do avesso.Quando Delphine é obrigada a voltar para sua cidade,Carole decide segui-la. Mas no campo,o casal terá que enfrentar uma realidade bastante diferente.


Welcome to this Hause

Elizabeth Bishop sob a ótica da cineasta Barbara Hammer. O documentário traça a vida da poeta, debruçando-se sobre sua obra, seus lares e histórias de amor. Inclusive seu turbulento romance com Lota de Macedo Soares, que inspirou o livro e o filme Flores raras. Investigando as inúmeras personalidades de Bishop, desde a sua infância em Nova Scotia até sua morte em 1979, o espectador é inserido no mundo da poeta, descobrindo facetas de uma pessoa complexa e apaixonada. Com depoimentos que vão de nomes da literatura como Nélida Piñon e Marie-Claire Blais até a ex-babá de Lota.


Grandma

Mas antes que ela tenha tempo de ficar triste, sua neta Sage aparece de repente com um sério problema de dinheiro. As duas saem batendo de porta em porta na casa de velhos amigos e paixões de Elle em busca de ajuda. Mas acabam encontrando apenas velhos segredo e esqueletos escondidos. Nessa jornada tempestuosa, Sage descobre que o jeito durão de sua avó esconde o luto pela perda recente de sua parceira de anos, Vi.

Elle, uma mulher que fez sucesso no passado com sua poesia, termia de repente seu namoro de quatro meses com Olive. Mas antes que ela tenha tempo de ficar triste, sua neta Sage aparece de repente com um sério problema de dinheiro. As duas saem batendo de porta em porta na casa de velhos amigos e paixões de Elle em busca de ajuda. Mas acabam encontrando apenas velhos segredo e esqueletos escondidos. Nessa jornada tempestuosa, Sage descobre que o jeito durão de sua avó esconde o luto pela perda recente de sua parceira de anos, Vi. 


Happy end?

Lucca está se preparando para seus exames. Pretende seguir os passos de seu pai na carreira de advocacia. Uma noite encontra aberta a porta do aquário municipal e entra, justo quando um ativista dos diretos dos animais pixou o vidro com palavras de ordem. Flagrada pelo vigia, é presa e condenada a prestar serviços comunitários em um asilo. Lá, ela conhece Valerie, amiga de uma idosa chamada Herma, que vem a falecer. Valerie vai cumprir o último desejo de Herma. Lucca decide ajudá-la sem saber dos riscos que corre. No percurso, faz descobertas essências sobre si mesma.


Histórias de nossas vidas

Membros do coletivo multidisciplinar The Nest passaram meses viajando pelo Quênia coletando histórias de jovens LGBT.São histórias sobre suas experiências e vidas em um país ainda dominado por uma extrema homofobia.Baseado nessas numerosas entrevistas,o grupo desenvolveu os roteiros de cinco histórias que nos proporcionam um olhar sobre a situação atual e os problemas desses jovens marginalizados por conta de sua sexualidade.Entre os temas,fala-se sobre a busca pela identidade,a heteronormatividade forçada e a luta para ser aceito.Premio especial do Teddy,Berlim 2015.

Histórias de nossas vidas

Zoom

O filme conta simultaneamente três historias: Emma decide investir suas economias em um implante de silicone, que dá errado. Sem dinheiro para remover os implantes, ela vai achar um meio – mesmo que ilegal – para voltar atrás. Edward, vaidoso cineasta canadense, precisa refilmar o final de seu filme de arte e, inexplicavelmente, começa a ter graves problemas sexuais. E Michelle, modelo brasileira que vive no Canadá, volta ao Brasil para escrever um livro e quebrar seu bloqueio criativo, mas, sem querer, fica presa entre seus dois mundos. No longa de Pedro Morelli,Mariana Ximenes e a lindíssima Claudia Ohana interpretarão um casal de namoradas.



Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.