18.9.15

Rede LGBT lança primeira HQ Lésbica em Bangladesh

Esta poderia ser apenas mais uma notícia sobre cultura lésbica, mas já lhe adiantamos que o lançamento da HQ lésbica “Dhee”, é a primeira a ser produzida e lançada no país em que ser homossexual é punível com prisão perpétua, ou seja, este lançamento trata-se de uma grande revolução neste cenário inóspito às pessoas LGBT. 
HQ Lésbica em Bangladesh
A obra foi produzida pela Boys of Bangladesh ,maior entidade LGBT de Bangladesh,no intuito de resolver o silêncio e o tabu em torno de gênero e sexualidade no país.
Em entrevista ao Newsweek, o grupo explica o porquê de ter criado justamente uma HQ com protagonismo lésbico: “Tudo é muito difícil para as lésbicas do que para os homens gays, dada a nossa sociedade patriarcal. Elas são duplamente marginalizadas. E é por isso que queríamos que o personagem de quadrinhos fosse uma garota.”
O lançamento de Dhee ocorreu em Daca, capital do país, e agora é distribuída exclusivamente em eventos LGBT pelo país, o que infelizmente impossibilita sua distribuição em outras partes do mundo, nos restando apenas torcer para que a HQ cumpra com seu objetivo de conscientizar e representar mulheres lésbicas em Bangladesh,e quem sabe futuramente ser distribuída em outros países.


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.