15.9.15

Sapiossexualidade: Atração sexual pela inteligência

Desde pequenas, por instinto, procuramos atrair nossa parceira, chamar sua atenção de alguma forma, seja com roupas elegantes ou apenas a forma de se comunicar. Mas, se você é do tipo que se deixa levar apenas e unicamente pela aparência de sua parceira saiba, desde já, que você não é Sapiossexual!

O termo é uma criação de Darren Saldert e trata-se de neologismo, ou seja, o surgimento da referida se deu através de palavras derivadas de outras já existentes. Assim entendido, através de lógica cognitiva, verifica-se que a intenção da formação da palavra foi caracterizar pessoas que sentem atração sexual pela inteligência.

Em outras palavras, uma mulher que sente tesão e só namora com meninas consideradas como nerd’s, segundo a ciência, possui orientação sexual ‘’SAPIOSSEXUAL’’ , para essa mulheres, o requisito básico e exigido por sua mente  para se sentir atraída e querer investir na parceira é que a referida seja inteligente. Pouco importa roupa, rosto, corpo, etc... Basta ser inteligente! Mas deve-se aqui mesclar que o nível de inteligência varia de acordo com a personalidade da Sapiossexual, portanto, a atração pode se originar em casos em que a possível parceira não tenha nível escolar superior, porém, possui um bom conhecimento de determinado assunto que interessa à Sapiossexual.

Apesar de ser estranho essa definição de orientação sexual a referida faz sentido se partimos do pressuposto de que, desde sempre, o instinto humano, em sua maioria, tende pela insegurança  em vida, assim, ao se deparar com pessoas que possuem conhecimento sobre algo a sensação de segurança se equipara ao do prazer carnal e as investidas para iniciar uma relação começa automaticamente, mas esta não é a única explicação que deve ser levada em consideração, pois, a titulo de exemplo, existem mulheres que são detentoras de um grande conhecimento e acaba preferindo parceiras que igualmente é para ter o que conversar de igual para igual, podendo, assim, caracterizar uma vaidade de sua personalidade, ou, apenas, fetiche sexual, afinal: Quem nunca teve ao menos uma leve quedinha por profissões do tipo advogada ou professora?


Mas e ai: Você se considera uma Sapiossexual?


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.