14.10.15

As ruas de Salvador irão ficar coloridas

No dia 22 de Outubro as faixas de pedestre de Salvador irão sair do “branco básico” e ganhar a coloração nas cores do arco-íris, para chamar a atenção para a importância de políticas de proteção a comunidade LGBT.

faixas de pedestre de Salvador irão sair do “branco básico”

Países como Estados Unidos, Canadá e Chile já adotaram as faixas coloridas, e agora Salvador será pioneira nesta iniciativa em nosso país. Para a autora do projeto, Larissa Moraes, a ação intitulada “Arco-íris no chão”, dá visibilidade e demonstra o apoio da capital baiana à população LGBT. “Além de ser um marco na nossa luta, vai incrementar o turismo na cidade, visto que se tornará uma referência nacional”, afirma à militante.
A ação ”Arco-íris no chão” pretende conscientizar a população para o apoio a causa LGBT. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e da SECOM, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Transalvador.

Segundo dados do Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil relativo a 2014 realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), infelizmente foram documentados 326 mortes de gays, travestis e lésbicas no Brasil, incluindo 9 suicídios. Segundo a entidade, a região nordeste lidera o ranking de crimes contra o público LGBT. De acordo com agências internacionais, o Brasil continua sendo o campeão mundial de crimes motivados pela homo/lesbo/transfobia. 


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.