15.10.15

Bela Adormecida é despertada com um beijo de outra princesa da Disney na adaptação de Neil Gaiman

Todo mundo já esta careca de saber que a Bela Adormecida espeta o dedo no fuso de uma roca e cai em sono profundo, devido a um feitiço colocado por uma bruxa. A maldição diz que ela só despertará após um beijo de amor verdadeiro. No final das contas o conto acaba como todos os outros, ela será “salva” por um príncipe chato e encantado.

Bela Adormecida e Branca de Neve

Na nova versão escrita por Neil Gaiman e desenhada por Chris Riddell, a Bela Adormecida não irá precisar de príncipe algum para lhe salvar, quem irá lhe ofertar o beijo de amor verdadeiro é ninguém mais, ninguém menos que a Branca de Neve.
Branca é uma jovem rainha prestes a se casar parte em uma jornada, na companhia de três anões, até um reino distante em que, segundo boatos, uma princesa enfeitiçada dorme o sono eterno.

Em entrevista ao Telegraph, o escritor disse: "Não tenho paciência com histórias em que mulheres são resgatadas por homens. Você não precisa ser salvo por um príncipe".

E realmente não precisamos! Nenhuma mulher precisa de um príncipe para lhe salvar, nós podemos salvar a nós mesmas e romper com o padrão heteronormativo dessa sociedade, desafiando-o ao amar outras mulheres, portanto nada mais do que justo do que ter esse amor que rompe barreiras emocionais e sociais,contadas também em contos de fadas.

Histórias como a contada por Neil nesta adaptação quebram preconceitos e proporcionam um novo olhar não só para os contos infantis como para outras histórias, inclusive histórias da vida real.

O livro receberá o nome de “A Bela Adormecida” e chegará às lojas pela Rocco Jovens Leitores em 7 de novembro, custando R$ 49,50. A tradução é de Renata Pettengil.


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.