12.11.15

The Girl King : Rainha, Lésbica e Subversiva

Como boas alunas em história que sabemos que vocês foram temos a certeza de que conhecem a história da Rainha Cristina da Suécia, mas se não souberem, também não há problema algum, afinal de contas DoMiNiO PeSsOaL também é história e a gente conta um pouquinho sobre essa rainha fascinante para vocês. Tudo isso para darmos a nossa dica cinematográfica de hoje.


A Rainha Cristina I da Suécia nasceu em 18 de Dezembro de 1626. Única filha legítima do rei Gustavo Adolfo da Suécia, aos 6 anos de idade sucedeu o pai recebendo a alcunha de “Menina Rei”. Aos 23 anos, abdicou do trono sueco, convertendo-se ao catolicismo e trocando sua pátria por novas e extravagantes experiências em Roma, onde estabeleceu um salão suntuoso para reunir artistas e intelectuais. Descrita muitas vezes pela história como lésbica, hermafrodita e atéia, excêntrica Christina Alexandra levou uma vida de aventuras indo na contramão da sociedade em que vivia.


O recém estreado The Girl King, narra à história de Christina desde sua infância e se concentra principalmente no período de sua coroação. A jovem rainha surpreende seus conselheiros por transformar-se muito mais sábia e independente do que eles esperavam de uma garota. A Suécia estava envolvida na  Guerra dos Trinta Anos, uma luta entre protestantes e católicos países, que devastou grande parte da Europa. Um dos primeiros atos de Christina foi para trazer a paz e um fim para o conflito, um decreto que enfureceu os comandantes do exército sueco.


Após crescer cercada por homens que ditavam como ela deveria pensar e agir, Christina considerou impossível seguir continuar seguindo as mesmas regras. Passou a usar roupas masculinas, praticar lutas de espadas, além de se apaixonar pela condessa Ebba Sparre.

O filme centra-se neste romance, e a química que surge entre as duas mulheres. Christina apaixonou-se a primeira vista por Ebba, que irá corresponder a esta paixão e nos brindar com um lindo romance real.


Se você já leu sobre A Garota Rei, ou já se adaptou ao fato de que a maioria dos filmes lésbicos nunca terminam bem, fique ciente de que The Girl King infelizmente não foge muito a regra,mas nem por isso deve ser deixado de lado,afinal de contas não é todo dia que podemos acompanhar um romance medieval lésbico ,como o de Christine e Ebba.  

Assistam o trailer e fiquem com gostinho de quero mais!



Avalie este artigo


4 comentários :

  1. Onde posso encontrar o filme online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,acredito que este link possa ajudar:

      http://assistirfilmesonline.info/the-girl-king/

      Excluir
  2. http://www.filmeseseriesonline.gratis/jovem-rainha-legendado/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.