9.12.15

14 coisas que você pode fazer com sua namorada que são mais íntimas do que sexo

Afim de trazer um pouco de intimidade extra para seu relacionamento? Talvez o sexo não seja a melhor maneira de fazer isto!

Naturalmente o sexo é considerado uma das maiores formas de intimidades existentes entre um casal, mas na realidade ele não significa necessariamente uma proximidade entre os pares. Se você quer mostrar a sua amada que ela significa muito para você, considere algumas das dicas abaixo.


Elas irão funcionar melhor se você as fizer com alguém que realmente se preocupa e ama não por querer receber em troca, mas por acreditar que vale realmente a pena.

1. Segure a mão dela em público.


Segurar as mãos em público pode parecer algo banal para qualquer outro casal, mas quando você é lésbica e tem a coragem de segurar as mãos de sua companheira em público, é uma prova de que você esta disposta a enfrentar preconceitos pelo amor que sente. Estar disposta a lutar para estar ao lado de quem se ama, começa nos pequenos gestos e fazem total diferença em um relacionamento.

2. Apresente-a sua família.


Se você realmente ama a garota que está ao seu lado, seria muito bom apresentá-la a sua família. (Isto é, supondo que você está fora do armário-você provavelmente não quer arrastar sua namorada para o constrangimento de fazer uma reunião de família em que você esta se assumindo). Deixá-la conhecer sua família prova que ela é mais importante do que apenas um caso para você.
2. Abrace-a.


Você sabia que o mesmo hormônio liberado quando você tem um orgasmo é responsável por uma sensação de proximidade quando você abraçar alguém? Sim, na verdade, seu cérebro reage de uma forma muito semelhante às duas atividades, e uma mostra que você gosta de estar próxima sua parceira, mesmo quando estão vestidas. (Mas você já tentou um abraço nu? É definitivamente o melhor!)
4. Sente-se em silêncio.


Se você consegue sentar-se com alguém durante horas, sem falar, e não se sentir desconfortável - você vai saber que vocês têm uma conexão profunda. Talvez vocês duas possam sentar juntas e ler um livro, ou jogar vídeo game. Ou então desenhar juntas, escrever lado a lado... Se você não sentir a necessidade de preencher o silêncio com palavras desajeitadas, vocês duas estarão conectadas apenas por estar perto uma da outra. 

5. Compartilhe segredos.


É muito mais fácil oferecer a alguém seu corpo nu do que dar-lhes um pedaço de sua alma. Não acredita em mim? Pense em todas as garotas que você já teve relações sexuais, e quantos delas realmente te conhecem de dentro para fora. Meu palpite é que uma lista será mais longa do que a outra. Claro, isso vai variar de pessoa para pessoa, mas se você conta a sua parceira coisas que você não conta a ninguém, provavelmente são muito mais intimas.
6. Conte piadas.


Uma das coisas que muitas vezes é esquecido em um relacionamento saudável é a capacidade de ser a melhor amiga um da outra. Geralmente focamos no romance e no sexo, mas nos esquecemos de ser divertida, também. Na maioria das vezes, um relacionamento amoroso começa de uma amizade - então por que não queremos manter e nutrir essa parte do relacionamento? Se vocês são capazes de fazer piadas uma com a outra, e fazer com que o relacionamento seja mais leve e também divertido, só irão crescer e amadurecer a cada dia mais lado a lado.
7. Cozinhar e limpar juntas.




Se você e sua parceira não estão dividindo tarefas como cozinhar e limpar, uma de vocês pode começar a ressentir-lo depois de algum tempo. Relacionamentos lésbicos por si só não são e nem devem ser reprodução de relacionamento abusivo heterossexual, em que uma pessoa faz mais do que a outra, uma limpa e outra descansa. A divisão de tarefas domésticas deve ser igual. Uma das melhores maneiras de fazer isso aumentando o vínculo entre as duas é fazer as tarefas trabalhando em conjunto–passando um tempo juntas ajudando uma a outra, transformando um momento considerado “chato” muitas das vezes em um tempo para estar ao lado de quem se ama, se divertindo, inclusive!
8. Faça vários “nada” juntas e tirem uma soneca depois 


Na verdade, sou péssima nessa coisa de fazer “vários nadas”. Fico sobrecarregada com a ideia de ficar na cama quando há coisas que eu poderia estar fazendo que são muito mais produtivas. Mas a verdade é que, quando você se sente completamente relaxada com alguém e capaz de adormecer nos braços da outra, no meio do dia, pode ser muito mais tranquilo do que você poderia imaginar. (Só não se esqueça de colocar o alarme para despertar se você tem algo a fazer –um cochilo acolhedor pode tomar o seu dia inteiro, se você deixar).

9. Surpreenda sempre que puder.



A surpresa não precisa ser algo grandioso. Apenas uma pequena maneira dizer que você estava pensando nela. Talvez você possa dar-lhe seu bombom favorito com um bilhetinho dizendo “eu te amo”, quando for encontrá-la. Essas pequenas coisas fazem maravilhas em termos de reabastecer o vínculo entre o casal.

10. Assistam filmes e seriados juntas.


Quem nunca fez uma sessão cinema ou maratona de séries junto com a namorada, não sabe o significado da palavra felicidade. Brincadeiras a parte, a ideia é ficar sentada na cama, ou no sofá, apenas assistindo TV grudadinha com seu amor, até que você não possa mais manter os olhos abertos... Parece ser algo não muito produtivo, mas se é um momento essencial para que vocês desfrutem juntas, pode- ser mágico. Apenas certifique-se de estar munida de muita comida prática e gostosa!
11. Confie nas opiniões um da outra.


Se você pode pedir a sua parceira um conselho e se sentir confiante de que ela está lhe falando com honestidade, você pode chegar a todos os novos níveis de proximidade. Você não tem que se preocupar se ela está apenas tentando tirar algo de você, porque você vai saber que ela está te aconselhando porque realmente se importa. Você deve ser capaz de confiar em sua parceira – se não confia é melhor o relacionamento nem ir pra frente - certo?
12. Diga que ela é linda.


É sempre bom dizer que sua parceira é linda, mesmo que já tenha dito antes, mesmo que ela tenha acabado de acordar toda descabelada e pijama rasgado, afinal ser linda vai além da aparência, não é mesmo? Certifique-se de evitar tecer sempre e somente “elogios” com conotação sexual , porque estes podem ser interpretados como apenas procura de sexo, afinal você quer que sua parceira saiba que você a vê muito, além disso. Certifique-se de elogiar sua mente, também!
13. Escreva-lhe uma carta de amor.



Se você não é muito boa na escrita vale um bilhetinho, ou uma letra de música, um versinho, qualquer coisa escrita a próprio punho demonstrando seu amor por ela. Além de super romântico, escrever algo a próprio punho demonstra que você realmente se importa com a pessoa e que ela é especial. A escrita não tem que ser perfeita; ele deve simplesmente mostrar a ela o quanto significa para você.

14. Pegue a estrada e façam uma viagem juntas.


Viajar é algo muito bom, não é mesmo? Agora imagina viajar ao lado de quem se ama... Tudo bem que o preço das passagens e gasolina não andam lá muito baixos, o que pode dificultar os planos para viagem - mas considerar a definição de um destino e economizar para isso,vale a pena. Além de divertido,viajar é também um grande aprendizado sobre os lugares visitados e principalmente sobre quem vai ao seu lado.


Avalie este artigo


7 comentários :

  1. E faça tudo isso com toda sinceridade, sem pressa, sem cobrança, e deixa o amor acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Susan! O amor tem de fluir,sem pressão,sem pressa...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que amou,a gente ama quando os textos fazem com que se sintam bem <3

      Excluir
  3. Adorei as dicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é só botar em pratica e tornar o relacionamento ainda mais gostoso! ;)

      Excluir

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.