28.12.15

69 é sexo, meia nove é revolução!

Talvez a posição mais conhecida entre a relação lésbica é a 69 que faz alusão a forma em que cada parceira sexual deve ficar, seja na cama, no sofá ou quem sabe ate na cadeira de modo a praticar o sexo oral. No meia nove quem estar por cima se encontra por baixo e o inverso também é aceito, mas qual a origem desta expressão?

Como é de conhecimento de muitas, na década anterior à de 50, a igualdade de gênero aparentava ser impossível e utópico, durante o ato sexual as posições consideradas promíscuas eram designadas, apenas, às mulheres, tendo preferencia as de prostíbulos; Já a homossexualidade era concebida como inexistente e qualquer alusão à mesma era reprimida – ao menos socialmente – haja vista não se saber ao certo quando a afetividade homossexual se originou.

Com o evoluir, mais precisamente na década de 60, na França, o escritor surrealista Raymond Queneau precisou apenas citar, publicamente, a terminologia ‘’meia nove’’ como alusiva à posição sexual para que esta se difundisse e se tornasse  conhecida, mas foi em 1969, por intermédio de Serge Gainsbourg e Jane Birkin que a expressão ficou mundialmente conhecida devido ao fato de Serge Gainsbourg e Jane Birkin ter batizado 1969 como o ano erótico e consequente revolução sexual do gênero pregando a igualdade no sexo e o Amor entre iguais.

A atitude de Jane e Serge ao pregar o amor entre iguais e contemplar 1969 como o ano do AMOR e IGUALDADE visava dar apoio à comunidade LGBT que se encontrava, naquele ano, em guerra social, guerra esta conhecida como Rebelião de Stonewall que se caracterizou como uma série de manifestações espontâneas da comunidade LGBT, nos EUA, contra as sucessivas invasões a domicilio praticadas por militares no corrente ano que visava reprimir a homossexualidade.




Na musica Je T’aime Moi Non Plus, gravada pela cantora e atriz Jane Birkin e amplamente difundida na década de 60 a maior parte da mesma, dizia:

Eu te amo, eu te amo Sim, eu te amo. Eu não mais Oh, meu amor. Como uma onda irresoluta. Eu vou, eu vou e eu venho. Por sua cintura. Eu vou e eu venho. Por sua cintura. E eu me detenho!

É por isso que o termo meia nove possui simbolismo sexual, mas também  de grande valor revolucionário devido ao fator histórico do mesmo dentro da comunidade LGBT. Segundo pesquisa realizada em 2012 pela Universidade Estadual de Nova York, sexo oral pode ocasionar êxtase de prazer devido a grande produção de serotonina no momento em que o clitóris é estimulado oralmente, sendo mito crer que o meia nove deve ser realizado apenas como preliminar.


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.