23.12.15

Campanha de Natal e uma família NADA tradicional

Uma das coisas boas que aconteceram no país neste ano foi ver que a preocupação das empresas em serem inclusivas em relação à orientação sexual em suas propagandas aumentou consideravelmente.

Pode ser que os motivos que os levaram a agirem de forma diferente sejam única e exclusivamente monetários (na verdade não duvido que seja), afinal de contas representatividade é importante, e a existência de homossexuais foi omitida por muito tempo pela publicidade, e começar a representá-los significa ter mais um público alvo para se obter lucro. Entretanto este não será (ainda) um texto para problematizar o fenômeno da “publicidade inclusiva”, queremos mesmo é falar sobre uma atitude bacana da Agencia de atores e modelos mirins Désir que provou na sua campanha de Natal que representação é sim importante!


Em sua campanha de natal, a empresa reuniu oito famílias com diversas constituições – como as de um pai, mãe e filhos, mãe e filha e avó e neta.

Uma das famílias que participam é a das mães Vanessa e Priscilla e a filha, Kamilly Santos.

No vídeo, adultos respondem à pergunta “O que pediriam ao Papai Noel?”. Na sequência, as crianças recebem a mesma pergunta e também são questionadas sobre o que acreditam ser amor e família.

O vídeo ficou lindo e emocionante, principalmente porque mostra a pureza das crianças que diferente de muitos adultos por aí sabem muito bem que o conceito de família baseia-se no amor e vai além de homem x mulher e filhos.



Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.