16.12.15

Chega de usar signos para justificar relacionamentos abusivos

Nos últimos anos os signos do zodíaco vêm se tornando um dos assuntos mais falados entre as lésbicas, seja no mundo real ou em fóruns, grupos e memes da internet. 

signos e caráter

A primeira coisa a se perguntar para a crush é seu nome, logo depois seu signo e alguns dados básicos para traçar seu mapa astral. Para as que acreditam realmente na influencia dos signos sobre a personalidade das pessoas, traçar o mapa astral da garota pela qual se está interessada pode ser realmente algo importantíssimo, talvez seja esse um dos motivos pelos quais os signos do zodíaco estão se popularizando tanto na comunidade lésbica.

Este texto não tem como objetivo questionar se signos influenciam ou não na personalidade de alguém ou se é certo ou não se relacionar de acordo com o mapa astral da crush, até porque os critérios que você utilizará entrar em um relacionamento a frente são única e exclusivamente seus.

Na verdade pretendemos questionar a utilização de signos para justificar ou relativizar comportamentos e relacionamentos abusivos. Quantas vezes você já leu ou ouviu alguma amiga ou conhecida justificar uma atitude abusiva de sua companheira de acordo com o signo que ela possui?

“Ela é muito vingativa, mas eu relevo porque é de escorpião.”

“Minha namorada como boa ariana que é, gosta de me dar ordens, além de ser bastante mimada.”

 “Como lidar com o egoísmo de uma taurina linda?”

“Gosto tanto dela, e até compreendo o fato que de querer e às vezes até beijar todas as bocas do mundo mesmo estando em um relacionamento monogâmico comigo, afinal é uma sagitariana neh!”

As frases acima foram formuladas de acordo com o que a fama de cada signo diz de sua personalidade, mas poderiam ser frases típicas de mulheres que estão em relacionamentos abusivos nos quais suas parceiras ou até mesmo elas tentam justificar os motivos que levaram a este tipo de comportamento. O que temos a dizer é que ser abusiva NÃO esta relacionado a signo!!!

É de uma responsabilidade enorme perguntar o signo de sua parceira a uma garota que tem uma namorada egoísta, com o intuito de justificar tal comportamento, por exemplo. Isto sequer faz sentido, afinal de contas a maneira como a pessoa leva um relacionamento e trata a mulher ao seu lado está relacionado ao caráter e não ao seu mapa astral.

Relativizar comportamentos abusivos com o argumento de sol em Virgem, lua em Venus, coopera para a perpetuação de que o comportamento ruim da parceira é normal, que não há nada demais na maneira violenta que ela trata sua namorada, afinal de contas tudo é culpa o período que ela nasceu e dos astros que a regem...

Vocês conseguem perceber no quão problemático isto é? No quanto garotas sem parâmetro algum de relacionamento podem cair nesta armadilha de relativizar abusos? E o problema não está apenas em utilizar signos como desculpa, mas qualquer outra justificativa não deve e nem pode ser considerada válida quando o assunto é abuso, violência, exploração...

Temos de ser responsáveis ao orientar alguma mulher que esteja passando por problemas em seu relacionamento,seja este qual for,devemos questionar e fazê-la questionar o caráter e conduta de quem esta lhe fazendo mal, colocando sempre como melhor opção se afastar de quem não lhe faz bem.

Não há signo ou “amor” que salve um relacionamento abusivo, e precisamos aprender que abusos devem ser combatidos e não justificados.


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.