9.12.15

Roma: Um espetáculo sobre o encontro entre duas mulheres

Nós do DoMiNiO PeSsOaL temos uma queda pelo filme espanhol Quarto em Roma,inclusive já citamos ele por aqui.Por isso ficamos super empolgadas com a notícia de que existe uma peça brasileira,inspirada nesse clássico sapatonesco de Julio Medem.


Apaixonada pela obra de Medem e logicamente pelo filme Quarto em Roma, a atriz Linn Jardim convidou o diretor Renato Farias, da Companhia de Teatro Íntimo para dirigir um espetáculo inédito escrito por Guilherme Prates.  

Inspirados pelas grandes óperas renascentistas que faziam uma releitura das tragédias gregas a dramaturgia de Roma aponta para uma pré-moralidade questionando conceitos supostamente enraizados e imutáveis. A relação entre duas mulheres e suas historias provocam um debate a cerca da origem do desejo, a culpa que temos em senti-lo e a incompatibilidade do ser humano em enquadrar-se no jogo da moral estabelecido desde os gregos. 


Na capital da Itália, as atrizes dão vida a duas mulheres que se encontram durante o réveillon, e assim como no filme que inspirou a peça, passam a noite juntas até o amanhecer, desenvolvendo um jogo de sedução e meias verdades, cedendo a instintos, questionando-se e descobrindo uma liberdade que nunca experimentaram. Sem identidades, sem traumas, sem medos. Juntas até ao amanhecer, para elas o ano novo passa a ter outro significado.

Com direção de Renato Farias, diretor da Companhia de Teatro Íntimo, o espetáculo busca aproximar e envolver o espectador para que ele experimente a cena de maneira intimista e mais sensorial. Para trabalhar esse conceito, o público será convidado a “entrar no quarto” com as atrizes Juliana Lohmann e Linn Jardim no mesmo espaço da representação.

A temporada de apresentação se iniciou no dia 28 de novembro e seguirá até 20 de dezembro. Sempre as sextas e sábados às 21h e domingos às 20h na galeria do Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro.

Então amigas cariocaxxx, e também aquelas que tiverem na cidade neste período não poderão reclamar de falta de opção para evento cultural com representação lésbica neste final de ano.

Maiores informações: AQUI

espetáculoROMA from Guilherme Prates on Vimeo.


Avalie este artigo


2 comentários :

  1. Gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm como assim? Bh precisa demais disso. Eu necessito ver essa peça 30 vezes!!
    Eu amo esse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores filmes que existe neh? Bem que podíamos flodar a página dos organizadores,pra pedir peça pra todo o Brasil!!! <3

      Excluir

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.