17.12.15

Syd tha Kyd: Lésbica, Negra e dona da voz que lhe deixará inquieta

Você já deve ter escutado algum single da banda estadunidense The Internet, indicada ao prêmio Melhor Álbum Urbano Contemporâneo do Grammy 2016. Mas se não conhece, fica mais um pouco que vamos te apresentar a voz mais doce e envolvente do Hip Hop atual: Syd tha Kyd!

Syd tha Kyd

Syd tha Kyd tem apenas 23 anos, mas já arrasa nas pistas por aí, ela é uma das fundadoras do extinto Coletivo Odd Future, o mesmo de Tayler, The Creator e Frank Ocean, além de ser produtora, DJ e vocalista da banda The Internet.

Em 2011 juntamente com a banda Syd lançou o single Cocaine, onde se mostrou abertamente lésbica.

“Eu decidi fazer esta música, porque eu gostaria de ser uma artista abertamente gay, enquanto estava começando. As pessoas escrevem no meu Tumblr para agradecer por ter feito o vídeo, dizendo que eu realmente os inspirei, e que querem ser como eu. Mas eu nem sempre fui assim, nem sempre estive confortável comigo mesma, e eu me lembro o que isso era.”

A artista conta que resolveu sair do armário porque estava farta de ser questionada pela sua sexualidade, afinal heterossexuais não sofrem os mesmos questionamentos a cada entrevista dada, por exemplo.

“Agora eu não preciso mais de rodeios para responder esta pergunta. Afinal eu não quero responde-la. Não que eu não tenha orgulho de quem eu sou. Mas se você quer uma resposta vá assistir Cocaine!”

Bom, acho que devemos seguir o conselho de Syd e nos deliciar com Cocaine! Vamos?



Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.