11.1.16

6 maneiras de ter a mesma sensação de um orgasmo

Passando por um período de seca, e à procura de um pouco de prazer não-sexual em sua vida? Nós temos 6 dicas que podem lhe ajudar a resolver este problema!


Quando pensamos no prazer de um orgasmo, imaginamos geralmente aquele que vem do ato sexual. Mas o que você diria se nós lhe disséssemos que há outras coisas que poderiam lhe dar o mesmo tipo de prazer? Acredite ou não, você não tem que fazer sexo para receber esse tipo de estimulação - nós compilamos 7 sensações diferentes que afetam o corpo e a mente da mesma maneira.

1 Meditação

Ainda há muita coisa a estudar e descobrir sobre os benefícios globais da meditação, mas há muitas pessoas que juram que a meditação é um caminho para a tranquilidade. Não é difícil encontrar semelhanças a um orgasmo sexual, mas, neste caso, a experiência é mais espiritual do que física.

A meditação tem a capacidade de nos libertar de nossos pensamentos conscientes, pesquisas mostram que as duas atividades, tendem a aumentar o fluxo sanguíneo para o córtex pré-frontal. Meditação e sexo podem lhe transportar para um estado de êxtase enquanto lhe distrai da dor, estresse e consciência corporal.

2 Exercício

Estudos separados, realizados pela NY Magazine, bem como da Universidade de Indiana, descobriu que até 40% das mulheres podem ser capazes de experimentar uma sensação semelhante a um orgasmo durante a execução de certos tipos de exercício físico.

Os exercícios responsáveis ​​por esse fenômeno pode ser diferentes de uma mulher para outra, mas na maioria das vezes os exercícios envolvidos incluem fortalecimento abdominal, atividade cardiovascular (que aumenta o fluxo de sangue para a vagina), e aqueles que envolveram roupas apertadas que podem se esfregar contra as áreas sensíveis.

3 Parto

Embora nós normalmente não desejamos associar nossos filhos com orgasmos (e por um bom motivo), algumas mulheres experimentam um fenômeno chamado de "nascimento orgástico".Neste cenário, a cabeça do bebê vai empurrar contra os mesmos lugares dentro da mãe que seriam estimulados durante a atividade sexual intensa. Isso faz com que um prazer que ajuda a neutralizar um pouco da dor de outra forma durante no parto.

Estima-se que 3% dos nascimentos irão resultar neste tipo de orgasmo, que acontecerá enquanto o corpo da mulher produz de oxitocina - a mesma substância química que é liberada quando se chega ao clímax com sua parceira sexual. Esse hormônio é liberado, a fim de ajudar a mãe a formar um vínculo com seu bebê, e junto com a beta-endorfina e prolactina criam um tipo de êxtase molecular.

4 Sonhos

A maioria das mulheres está ciente de que há uma conexão direta entre a sua imaginação e sua estimulação sexual. No entanto, o que a maioria não sabe é que a estimulação genital às vezes é desencadeada por pensamentos completamente não-sexuais. Isso geralmente acontece durante o sono R.E.M ou Rapid Eye Moevement (movimento rápido dos olhos), enquanto o nosso cérebro é majoritariamente desligado, ao mesmo tempo se aumenta a circulação para a área vaginal e pélvica.

Quando acordamos molhadas, normalmente pensamos em uma experiência sexual, mas ao contrário dos homens, as mulheres não necessitam de estimulação genital direta ou pensamentos eróticos especialmente para incentivar este tipo de liberação noturna. A investigação sobre este fenômeno particular nos faz voltar a 1953, quando foi noticiado que, como muitos como 37% das mulheres são capazes de orgasmo dessa maneira.

5 Sons

Claro que o som de gemidos da sua parceira provavelmente vai te fazer chegar a um orgasmo - mas para algumas mulheres, outros sons (como sussurros e o barulho do impacto das unhas sobre algum objeto) podem provocar fantasias no cérebro feminino - mesmo não havendo direta conexão sexual a ser feito ao som.

Este fenômeno particular é uma resposta automática sensorial meridiana (ASMR). Embora não seja exatamente como um orgasmo, ela pode produzir os mesmos tipos de formigamentos que podem ocorrer no meio da atividade sexual - e não é só a partir de sons, também. Algumas mulheres sentem esses formigamentos ao ter seu cabelo penteado, sendo maquiada, ou se um exame oftalmológico.

6 Espirrar

Existe um meme que já circulou pela internet que afirma que um espirro é basicamente 1/10 de um orgasmo. Bem, mesmo isso soando meio bobo, há realmente alguma verdade nessa brincadeira - pelo menos para muitas pessoas. Embora não existam muitas evidências científicas sobre o assunto, há algumas semelhanças significativas entre as duas atividades.

Primeiro, o nariz (assim como os órgãos genitais) contêm tecido erétil, por isso eles são anatomicamente mais semelhantes do que se poderia pensar. Em segundo lugar, espirrar libera endorfinas no cérebro - os hormônios “do bem estar” que também estão associados aos orgasmos. Por último, ambos implicam um sentimento de “acumulação” e, em seguida, uma liberação, o que elimina as frustrações associadas. 

Esta lista não é de forma alguma conclusiva - há milhões de coisas que causam um tipo semelhante de excitação, mas elas são diferentes de mulher para mulher. 

Quais são as coisas além de sexo que lhe dá a sensação de um orgasmo?


Avalie este artigo


2 comentários :

  1. Sonho é mara! Quem nunca gozou num sonho e quando acordou tava assim em êxtase ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores sensações... Já acorda preparada! kkkk

      Excluir

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.