14.1.16

Saiu à lista dos indicados ao Oscar 2016 e tem filme lésbico na disputa

Na manhã desta quinta feira (14) a maior premiação de cinema do mundo revelou a tão esperada lista dos indicados ao Oscar 2016, e é com muita honra anunciamos que um filme lésbico está na disputa e é candidato fortíssimo para levar algumas estatuetas.


Os diretores Guillermo Del Toro e Ang Lee leram juntamente com o ator John Kradinski e o presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, os nomes dos concorrentes das 24 categorias para a premiação que ocorrerá no dia 28 de fevereiro com a apresentação de Cris Rock, que inclusive será o primeiro mestre de cerimônias negro desde 2005 a apresentar a premiação.

O drama lésbico Carol foi indicado a 6 categorias,dentre elas melhor atriz (Cate Blanchett) e melhor atriz coadjuvante (Rooney Mara). O filme é ambientado nos anos 50, mas conta uma história tão atual que poderia muito bem ter ocorrido nos dias de hoje. Cate Blanchet interpreta Carol, uma mulher rica e casada com um homem que não ama já Rooney faz o papel de uma jovem que leva uma vida entediante trabalhando em uma loja de departamentos. As duas se conhecem na loja em que a personagem de Rooney trabalha, e a partir daí, a química entre as duas é quase instantânea, o que faz com que elas se aproximem cada vez mais e embarquem em um relacionamento escandaloso para a época.

Além das indicações ao Oscar, a produção já conquistou os críticos do Festival de Cannes este ano, rendendo o premio de melhor atriz para Rooney. Em Cannes, o filme concorreu à Palma de Ouro e foi premiado com o Queer Palm e com o prêmio de Interpretação Feminina para Rooney Mara.

Enquanto o grande dia da premiação não chega, vamos ficar por aqui torcendo para que o filme consiga levar de fato as estatuetas, afinal de contas a produção é maravilhosa, além de retratar um romance lésbico. Sempre bom ter nossas histórias sendo contadas e concorrendo ao Oscar, não é mesmo?

Veja a lista completa dos indicados ao Oscar 2016: Indicados ao Oscar 2016



Avalie este artigo


2 comentários :

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.