13.1.16

THEEStatisfaction : Conheçam as minas que querem mudar o mundo através de suas canções

Stasia Irons (Stas) e Catherine Harris (Cat) são amigas desde 2005. A amizade acabou evoluindo para um romance entre as duas garotas de Seatle. O romance e cumplicidade foram tão intensos que acabou por originar a banda THEEStatisfaction.


Da mesma forma tranquila em que o romance começou, tranquilamente teve seu fim sem comprometer a amizade e a relação profissional por trás do THEEStatisfaction.

A banda tem referências que passam pelo R&B, jazz, rap, funk e uma generosa dose de psicodelia, fazendo com que o som seja extremamente original. A música urbana da dupla tem um arrojado cruzamento de linguagens de matriz afro-americana, formando um equilíbrio entre a serenidade e ironia de suas letras.

Frente ao THEEStatisfaction, Stas e Cat formam uma dupla urbana, cosmopolita, mas que desafia as regras desses mesmos ambientes, com a atitude de quem quer mudar o mundo, nem que seja um vizinho de cada vez.

O som da dupla vai além da experiência sonora, pois suas letras nos fazem pensar, indo além das trivialidades da vida. Os temas tratados pelas jovens artistas são dignos de capa de jornal e costumam ser motivo de dor de cabeça para muita gente, são eles: racismo, discriminação sexual, política, questões ambientais, economia, dentre outros.

“Deveríamos escrever sobre o que? Não há outra maneira de fazermos nossas canções. O que se passa a nossa volta é criminoso demais para estarmos aqui a falar de outras coisas.” – Diz Cat em entrevista ao Jornal I de Portugal. 

Diga-nos, tem como não se apaixonar por essa dupla tão poderosa?

Aperte o play, e nos acompanhe nessa viagem sonora psicodélica e empoderada, bem diferente do que anda ecoando mundo afora. 



Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.