20.1.16

Toco-Xona: Uma ótima opção para cair na folia

Sapas que adoram curtir o Carnaval! Temos uma super dica para vocês caírem na folia neste ano.

Disputando o título de Capital da Folia com Salvador, o Rio de Janeiro tem grande freqüência de público LGBT, além de contar com os blocos de rua mais agitados do país, com uma variedade que vai da clássica Banda de Ipanema ao animadíssimo Bloco da Preta, puxado pela Diva Preta Gil.

Um dos blocos queridinhos pelas lésbicas é o Toco-Xona, formado por 15 meninas e um guitarrista. O bloco existe desde 2007 e “desfila” parado todo sábado de Carnaval, em Botafogo. A cada ano o Toco-Xona vem reunindo mais e mais foliões e, no último Carnaval, o sucesso foi absoluto: lotaram o quarteirão.

Todos os anos, o bloco presta homenagem a uma personalidade. Já falaram sobre Carmem Miranda, Chacrinha, Amy Winehouse, Cazuza, Hebe Camargo, Fred Mercury e como neste ano a musica brasileira completa 15 anos sem Cássia Eller, a homenageada do ano será ela juntamente com Bob Marley que completaria 71 anos. Com o objetivo de invocar os ideais, o amor e a paz presentes no reggae de Bob Marley e na força musical de Cássia Eller, o Toco-Xona se inspira nesta data cabalística para a composição de seu enredo de 2016.

Então se prepare para cantar e dançar muuuuuuuuuito!

Coloque a sua fantasia e se prepare para sentir a pulsação do Toco-Xona, o bloco mais colorido do Rio! É no Sábado (06/02/2016) de Carnaval, de 15h às 21h, em Botafogo, na Praça Jóia Valansi.

Para maiores informações acesse a Página do Evento: AQUI


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.