21.1.16

Vestidas de Noiva – Um marco histórico para o casamento homoafetivo no Brasil

Com a direção do casal Fabia Fuzeti e Gabi Torrezani, o documentário Vestidas de Noiva traça o histórico do casamento homoafetivo no Brasil, tendo como pano de fundo o casamento das duas. Entre beijos, flores e cetim, o casal apresenta outras histórias de amor homoafetivas, ativistas LGBT e figuras políticas.


A aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo é muito recente em nosso país, portanto não é raro o numero de pessoas que desconheçam este direito, e como ele é importante para nós homossexuais. O documentário é um marco para a comunidade LGBT, pois celebra as conquistas já alcançadas e aponta o que ainda precisa ser feito para garantir direitos iguais às famílias homoafetivas.

Vestidas de Noiva mesmo sendo um documentário informativo e político, consegue ser otimista, romântico e feliz, e com certeza consegue cumprir com sua missão de fazer com que os telespectadores terminem de assisti-lo com a certeza de que o preconceito existe e fere pessoas que só querem ser felizes e amar. E o mais importante, ele deve ser combatido!

A partir dessa sexta feira (22), o documentário estará disponível na íntegra a partir das 20h, pelo Canal Vestidas de Noiva, no Youtube. É importante (especialmente para nós lésbicas), prestigiarmos esta iniciativa, porque diz respeito aos nossos direitos. Vestidas de Noiva é uma iniciativa extremamente importante e significativa para todas as mulheres que amam mulheres.

Preparem a pipoca, e aproveitem para já se inscreverem no Canal , pois além do documentário serão liberadas todas as entrevistas na íntegra, com opções de legendas em línguas estrangeiras e uma versão acessível em Libras.



Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.