12.2.16

Apóie mulheres no cinema e se divirta vendo um filme por semana

No final de janeiro deste ano o site Mulher no Cinema fez um convite a seus leitores para participar da campanha #52FilmsByWomen, lançado em Los Angeles pela organização Women in Film and Television.


A campanha tenta chamar atenção de uma forma divertida para talentosas cineastas de todo o mundo, que infelizmente são invisibilizadas na indústria do cinema pelo simples fato de serem mulheres, desencadeando uma conversa criativa e interativa sobre os filmes assistidos.

A iniciativa já conta com mais de 5,6 pessoas que se comprometeram em dedicar pelo menos um dia da semana para assistir filmes produzidos, dirigidos e centrados em mulheres, e como a equipe do DoMiNiO PeSsOaL adora um desafio resolveu mergulhar de cabeça no #52FilmsByWomen,e te convidar a se divertir conosco assistindo e descobrindo novas produções dessas mulheres incríveis.

Além de assistir os 52 filmes, iremos listar os filmes assistidos, além de fazer uma pequena resenha dos mais interessantes, como já é de costume na nossa coluna sobre cinema. Claramente iremos focar em filmes voltados para o público lésbico, mas não excluiremos filmes fora dessa temática que sirvam de inspiração, visibilidade e empoderamento feminino.

Participar do desafio é bem fácil, basta escolher um filme produzido, dirigido ou centrados em mulheres e postar em suas redes sociais com # 52FilmsByWomen. Ah e não se esqueça de nos marcar nestas publicações, queremos interagir bastante nesse desafio!

Para começar indicamos que você assista aos filmes apresentados na nossa sessão de cinema aqui no site, pois todos eles atendem a alguns ou todos os requisitos da campanha. Você pode também acompanhar o site Mulher no Cinema, que sempre traz sugestões excelentes de filmes diversificados, que inclusive podem ser encontrados na Netflix.

Na escolha dos filmes não se prenda a um único gênero, tente diversificar e descobrir novas produções formando uma lista diversificada, com ficção, documentário, animação, diferentes gêneros, épocas e países.

E então quer mergulhar nesse desafio com a gente?

Siga-nos no Instagram e Facebook, e acompanhe todas as dicas que daremos sobre os filmes, além de descobrir a cada nova atualização as surpresas cinematográficas que estaremos preparando para apresentar a vocês.


Avalie este artigo


2 comentários :

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.