1.2.16

Dolce & Gabbana divulga criações inspiradas em famílias homoafetivas

Na sexta feira (29), a grife Dolce & Gabbana surpreendeu com a divulgação de uma campanha de bolsas e camisetas bordadas com bordados super fofos que representam famílias formadas por homossexuais e seus filhos.

A grife criou desenhos bordados em camisetas e bolsas e que reproduzem dois homens, com dois bebês no braço e outra criança nas costas de um deles, em outra bolsa, é possível ver duas mulheres, carregando em seus braços dois bebês.

Apesar do momento apropriado para a campanha, já que o Senado italiano está avaliando projeto de lei sobre casamento e adoção homoafetiva, a publicação de fotos de suas criações causou surpresa, pois Stefano Gabbana e Domenico Dolce já tinham se declarado contra a adoção por casais homossexuais no ano passado, à revista Panorama.

Nessas declarações, Dolce defendia o que chamava de “família tradicional”, afirmando ser contra a adoção de filhos por parte dos homossexuais.
“A vida tem seu curso natural, há coisas que não se devem mudar. E uma delas é a família”, declarou na entrevista.

Na época, estas declarações causaram alvoroço na comunidade LGBT, inclusive o cantor Elton John, pai de dois filhos nascidos com fecundação in vitro, pediu boicote à marca.

Questionado nas redes sociais, sobre suas declarações no passado, Gabbana respondeu que “a família é tradicional por qualquer pessoa que esteja formada. Sinto muito que muita gente interprete mal esta mensagem. Eu só quero dizer que família é amor e que amor não é sexualidade”.


Confira as fotos:




Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.