19.2.16

Supositório vaginal a base de cannabis promete acabar de uma vez por todas com as cólicas

Já não é nenhuma novidade o fato de que a maconha possui poderes medicinais, sendo utilizada em vários países inclusive para este fim. O CBD e o THC são duas substâncias presentes na cannabis que possuem propriedades terapêuticas e ajudam no tratamento de diversas doenças. E agora, graças a essas propriedades medicinais, a cannabis pode ajudar mulheres que sofrem com cólicas menstruais todos os meses.

Recentemente a empresa Foria, especializada em produtos a base de cannabis lançou o Foria Relief, primeiro supositório vaginal a base de THC que promete aliviar as dores causadas pela cólica menstrual.

O medicamento norte-americano é feito de manteiga de coco e óleo concentrado de THC e CBD. Os dois últimos componentes vem da maconha e junto com a manteiga de coco diminuem as dores causadas pela cólica, além de relaxar os músculos, sem qualquer efeito psicoativo.

“A região pélvica é a parte do corpo com mais receptores canabinóides, depois do cérebro”, diz o fundador da Foria, Mathew Gerson. “Utilizar essas substâncias em forma de supositório, é uma alternativa natural.”

Como é de conhecimento de todas, apesar de ser uma substância que pode trazer vários avanços medicinais, a maconha ainda é tabu em nosso país, portanto será bem difícil o Foria Relief chegar por aqui. Enquanto este dia não chega, nos limitaremos a importar remédios caríssimos que só podem ser adquiridos com a autorização da ANVISA.

Para comprar o supositório é preciso ter uma recomendação médica expedida por algum dos estados dos EUA que legalizaram a maconha. Por $44,00 é possível adquirir o produto na Califórnia e em breve no Colorado.
E você toparia utilizar o medicamento para aliviar as temidas cólicas? 


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.