7.3.16

12 capas da Marvel protagonizadas por mulheres

No dia 8 de Março comemora-se o dia Internacional da Mulher, e para comemorar este mês de grande importância histórica e política, a Marvel resolveu dedicar o mês inteiro a suas personagens femininas.

O mundo dos quadrinhos ainda é muito masculinizado, e as grandes editoras não dão o devido destaque a suas heroínas, felizmente ainda que a passos pequenos este quadro vem mudando ao longo dos anos,e as heroínas  vêm ganhando destaque e importância nas tramas dos heróis das maiores editoras mundiais, aumentando até a quantidade de títulos dedicados a elas.

Exemplo deste avanço é a atitude da Marvel neste ano, que em comemoração ao dia Internacional da Mulher em março, a editora resolveu dedicar o mês inteiro a suas personagens femininas, produzindo 25 capas alternativas com mulheres protagonizando a arte,sendo que a maior parte delas também são assinadas por mulheres.

A Marvel já começou a divulgar algumas dessas artes pelas redes sociais de seus artistas e sites americanos especializados em quadrinhos como a Comic Book, Resourse e o Comic Vine. Essas edições com capas alternativas geralmente se tornam muito mais valiosas que as comuns e acabam sendo vendidas por uma grana em sites especializados, logo que esgotam nas bancas.

Abaixo você pode conferir algumas heroínas arrasando nas capas alternativas deste mês.

Spider-Gwen

A artista Emanuela Lupacchino ficou responsável pela capa da sexta edição do gibi de Spider-Gwen, a nova heroína da Marvel, que surgiu como uma participação especial, mas conquistou os fãs. Gwen é o primeiro amor de Peter Parker, o Homem-Aranha, e a imagem brinca com outra namorada do herói, Mary Jane.

Ms. Marvel

Miss Marvel é uma das personagens mais queridas da Marvel atualmente. A heroína adolescente de origem paquistanesa, Kamala Khan, também terá a capa desenhada por Emanuela Lupacchino.

Moon Girl and Devil Dinosaur

Adolescente, negra, e parceira de um dinossauro, Moon Girl foi apresentada aos fãs da Marvel no final do ano passado. A artista Pia Guerra cuida da capa.

Captain Marvel

Primeira heroína da Marvel a ganhar um filme solo (que sai em 2019), Capitã Marvel é outra com ilustração de Emanuela Lupacchino.

Mighty Thor

A Thor assumiu o posto de Deusa do trovão depois que o filho de Odin deixou de ser digno de carregar o martelo Mjölnir, em 2014. A italiana Laura Braga é responsável pela ilustração.

Guardians of the Galaxy

Kitty Pride, a Lince Negra dos X-Men, assumiu o posto de StarLady, entre os Guardiões das Galáxias. A imagem que ilustrará a sexta edição do gibi ainda não saiu oficialmente, mas a artista responsável, Siya Oum, já mostrou em seu Instagram como ficará o desenho.

Unbeatable Squirrel Girl

A Garota-Esquilo tem feito sucesso entre os fãs e as críticas de quadrinhos. Apostando em dilemas do pessoal de 20 e poucos anos, e humor, a HQ terá a capa feita por Kamome Shirahama.

A-Force

A-Force é a equipe dos Vingadores formada exclusivamente por mulheres (e, olha os homens não fazem falta nenhuma). Quem ilustra a arte da quarta edição é Jamie McKelvie.

Black Widow


Anti-heroína e assassina, a Viúva Negra vem ganhando ainda mais fãs desde que apareceu em Homem de Ferro 2 (2010), e começou a integrar os filmes dos Vingadores. Nessa HQ, quem faz a capa é Kevin Wada.

All-New Hawkeye

Uma das mais agraciadas e premiadas HQs dos últimos tempos, All-New Hawkey mostra a vida de do gavião arqueiro. A capa dá destaque para a personagem Kate Bishop, que também assumo o título de gaviã. Quem faz a arte é Phil Noto.

Mockingbird

A Harpia é uma atleta, espiã, com inteligência excepcional. Ganhou nova série solo, e quem ilustra é Kirbi Fagan.

Totally Awesome Hulk

Totally Awesome Hulk é a nova HQ que retrata o gigante esmeralda, para a capa dedicada às mulheres, a artista Kate Niemczyk resolveu mostrar a Mulher-Hulk (que tem a força do primo, Bruce Banner, mas não perde a inteligência, e ainda é advogada quando não está salvando o mundo).


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.