22.3.16

Las Chicas Vegan: Comida vegana, resistência e inclusão

A equipe do DoMiNiO andou dando uma voltinha pela capital de Minas Gerais, garimpando as opções Lenbian-friendly (sim, nós adaptamos o termo), para as garotas que buscam entretenimento, diversão e segurança ao sair acompanhada ou até mesmo sozinha.

Nesta labuta garimpeira encontramos o LasChicas Vegan localizado no coração de Belo Horizonte no famoso Edifício Maleta. Além de Lenbian-friendly o Las Chicas é um espaço feminista composto por uma equipe de mulheres incríveis e simpáticas, e o melhor de tudo é que a comida servida é vegana e com um preço super acessível.

Logo na entrada da casa nos deparamos com um cartaz na porta com a frase: “Sem espaço para homofobia, fascismo, racismo, ódio.” Tanto o cartaz quanto as funcionárias da casa deixam claro que qualquer preconceito e/ou discurso de ódio, bem como machistas não são aceitos por lá, o que acaba tornando o ambiente extremamente seguro, principalmente para nós mulheres lésbicas.

O Las Chicas se propõe a ser um espaço comprometido com a política de inclusão e totalmente sustentável desde a compra de alimentos orgânicos de pequenos produtores até os quadros recicláveis de mulheres que fizeram história na parede.

É possível acompanhar todo o processo de preparo de alimentos e drinques da casa, graças à cozinha no estilo showcook. Durante a noite são servidos sanduíches, cervejas artesanais e milk-shakes, de dia, a casa funciona como restaurante, oferecendo pratos executivos modificados diariamente e divulgados pelo Facebook. Com R$ 13,00 é possível se deliciar com pratos diversos, derrubando o mito de que comida vegana/vegetariana tem de ser cara e se resume apenas a salada.


Os sanduíches servidos foram batizados com nome de mulheres que se destacaram na história, e os ingredientes de cada receita remetem à região em que a mulher homenageada viveu, como por exemplo, o Frida, que é composto por hambúrguer de feijão preto com pimenta jalapeño, rúcula, vinagrete e guacamole.


Durante o dia a casa é frequentada por um público diverso, mas a noite 90% do público é composto por mulheres, geralmente acompanhadas por suas companheiras. Esta maioria esmagadora do público feminino e lésbico se dá a segurança que o local fornece a suas frequentadoras, além do bom atendimento e da proposta inclusiva. Você pode ir tranquilamente ir comer um sanduba com a namorada, chegar de mãos dadas, trocarem carinhos e beijos entre um gole e outro de milk-shake sem medo de ser agredida por isto.

A casa funciona de 3ª a sábado das 19 à 0h, e você pode inclusive ir de bike e deixá-la no bicicletário instalado na lateral do estabelecimento com capacidade de até quatro magrelas, ou se preferir receber as comidinhas veganas no conforto de sua casa, basta ligar para o Delivery de 11 às 15h.

Para conhecer mais sobre o Las Chicas, clique aqui.

Caso queira conhecer outros locais Lenbian-friendly, clique aqui.

* Fotos do Facebook da casa.


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.