15.3.16

Projeto Love Wins: Uma série de fotos para que possamos redefinir a forma como casais LGBT são vistos

O projeto Love Wins é uma série de fotografias e histórias que visam dar visibilidade consistente ao casamento LGBT de maneira positiva, captando através das lentes, amor, família e igualdade.

Em conversa com o fstoppers.com a fotógrafa por trás deste projeto, Gia Goodrich, explica o que a inspirou para criar esta série de fotos.

“Lembro-me crescer pensando que poderia não haver um dia em que os gays pudessem se casar. Mesmo em 2010, eu estava saindo com alguém no serviço militar, e eu costumava ter que fingir ser sua irmã. É incrível para mim o quanto tudo mudou em apenas cinco anos. Então, eu realmente queria celebrar isto usando o meu "super poder" como uma fotógrafa, dando aos casais este presente que eu acredito ser incrível. Então, a minha prática artística me guia para o que consiste em explorar o arquivo e contar histórias muito específicas em uma coleção para ver como eles falam para a nossa cultura, comportamento humano, e a humanidade.”


Gia explica como ela usa a fotografia como um espelho para refletir o que está acontecendo em nosso mundo.

“Ao mostrar o meu trabalho para o mundo, posso criar esses momentos onde os outros possam ver a si mesmos. Vindo de alguém que é gay, negra, e uma mulher (e uma diva fabulosa), eu não vi um monte de pessoas como eu quando estava crescendo. É difícil obter uma sensação de estar seguro e confiante com a ausência de representatividade ao seu redor.”


Ela acrescenta:

“Estou sempre esperançosa para capturar algum grau de autenticidade, em termos de como eles estão sentindo e onde eles estão em suas vidas. Eu realmente quero que eles possam falar sobre suas experiências de vida, e os resultados de que são mostrados com as imagens finais. Eu acho que é importante dar-lhes essa voz.”


Ao tornar nossos relacionamentos visíveis e documentar a vida de casais homoafetivos, é possível mudar as pessoas e seus preconceitos. Vendo realmente como que esses casais são, as pessoas podem mudar aprender a aceitar e amá-los.

É importante, pensar sobre o impacto que este projeto pode ter sobre a juventude LGBT. Pense sobre o poder transformador de mostrar-lhes mais e mais que esta tudo bem em serem eles mesmos, ensinando-lhes a nunca se odiarem por quem eles são ou por amarem quem eles amam.

Conheça mais sobre o trabalho incrível de Gia em seu site, e confirma mais fotos deste lindo projeto por AQUI.


Avalie este artigo


2 comentários :

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.