13.4.16

6 Cenas de beijo entre mulheres para comemorar o dia do beijo

Hoje, 13 de Abril comemora-se o Dia do Beijo. Diz à lenda que o Italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia independente. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan”, e por incrível que pareça não apareceu uma mulher sequer, e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

Independente da história acima ser ou não verídica, a data foi escolhida para celebrarmos este ato delicioso que é beijar. Mesmo sendo tão antigo quanto à história da humanidade o beijo já foi proibido por diversos povos, inclusive até mesmo nos dias de hoje.

Em 1439, o rei Henrique VI proibiu os beijos na Inglaterra para evitar a proliferação de doenças. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infratores eram condenados à prisão. Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo. Em 2015 a novela Babilônia na Rede Globo foi extremamente criticada pela tradicional família brasileira por mostrar um “selinho” entre duas senhoras (houve quem se chocasse com a cena, mas estava ok com as cenas de violência, abuso, etc.), o que levou a emissora a vetar todos os beijos e demonstrações de carinho entre as personagens nos episódios que se seguiram.

Deixando lendas e proibições à parte, o DoMiNiO PeSsOaL fez uma seleção de algumas cenas de beijo lésbicos da TV e do cinema para você se inspirar.

 Dê uma conferida e depois vá praticar!

Shane e Carmen (The L Word)


Jennifer Check e Needy (Garota Infernal)



Joan Jett e Cheri Currie ( The Runaways) 



Clarke e Lexa (The 100)


Elizabeth Bishop e Lota (Flores Raras)


Antônia e Luana ( O Uivo da Gaita)


Gostou da nossa seleção? Comente aqui quais são suas cenas de beijo favoritas.


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.