9.8.16

3ª Encontro Mineiro de Mulheres Lésbicas e Bissexuais

Com o tema Mulheridades, Cuidado e LUTA mulheres lésbicas e bissexuais de Minas Gerais se encontrarão a fim de debater as diferentes formas de ser mulher, a não violência e a luta política do segmento.

O encontro será o terceiro momento em que mulheres lésbicas e bissexuais de Minas Gerais se unem para se fortalecer, conhecer, trocar experiências, e, sobretudo deliberar sobre nossas pautas de luta. Os dois encontros anteriores foram em Belo Horizonte organizados pela ALEM – Associação Lésbica de Minas. Este encontro que é organizado pela Rede de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Minas Gerais será o primeiro no interior deste estado gigantesco que olha para dentro de si a fim de se fortalecer e retomar o espaço de suma importância que sempre ocupou na cena local e nacional neste movimento que se constrói conjunto de mulheres feministas lésbicas e bissexuais.

Ipatinga foi escolhida pelo trabalho que o Coletivo BIL – Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas do Vale do Aço vem fazendo dialogando local, regional e nacionalmente na pauta das bissexualidades e das lesbianidades como lutas conjuntas, respeitadas suas especificidades, somando na luta para que todas as mulheres se fortaleçam e se libertem de todas as opressões que nos acometem.

 O encontro será um espaço de acolhimento, amizade feminista, deliberação política e construção de agendas de lutas conjuntas, e espera contar com a presença de militantes, ativistas e mulheres lésbicas e bissexuais que queiram somar na luta por um mundo melhor, livre do racismo, machismo e LGBTfobia.

Faça a inscrição para o evento por AQUI e não perca esta oportunidade.


Avalie este artigo


Postar um comentário

Atenção: Você não precisa realizar login para comentar, basta escolher a opção anônimo em ''comentar como''.